outro dia estava eu a tratar de assuntos que ninguém trata por mim e em plena praça central da cidade dou de caras com um grupo de artistas de rua ou performers em estrangeiro. era fricalhada bravia, três deles, e todos estavam de preto e todos tinham piercings e brincos múltiplos e em lugares variados e todos tinham também longos cabelos necessariamente bem pretos e desnecessariamente mal lavados. um tocava viola e cantava e outro fazia malabarismo com 3 claves e não com 3 bolas, o que seria bem mais fácil e bem menos digno de registo, e o último elemento do grupo andava de chapéu preto no meio dos passantes a recolher o vil metal. aqui chegados eis-me sério e impenetrável atrás dos meus novos rayban escuros e quando o gótico do chapéu preto se aproxima abano a cabeça negativamente de forma ligeira e espontâneamente muito cool mas mesmo assim não evito um sorriso ao passar quando o ouço dizer bem disposto:
vá lá, vá lá, uma moedinha a ver se é desta que a gente sai da miséria...
vá lá, que o Sócrates enganou-nos e fugiu para Paris para estudar filosofia.
os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse
31.1.12
13.1.12
...
hoje estava numa farmácia aqui perto de casa e já estava farto de esperar pela minha vez e entrou uma velha que com um saber feito de anos e anos de prática lá andava dissimulada na expectativa de me passar à frente e tinha um poncho cor de rosa feio que parecia um cobertor. entraram mais duas velhas na farmácia e uma delas não saía de ao pé da porta e o alarme de entrada não parava de tocar. quando eu já estava de saída entrou ainda mais uma velha e vendo a casa cheia disse alto e bom som eh lá aqui não há crise e logo a seguir cumprimentando uma amiga, vês, rosa, só se vê velhos e doentes, só se vê velhos e doentes.
joão e rita
em casa e em conversa com a ana...
joão- mãe, mãe, hoje marquei um golo no recreio...
rita- ei, isso é mentira...
joão- não é nada, marquei marquei, tu não sabes porque não estavas lá...
rita- pois, eu não vi por isso não aconteceu.
joão- mãe, mãe, hoje marquei um golo no recreio...
rita- ei, isso é mentira...
joão- não é nada, marquei marquei, tu não sabes porque não estavas lá...
rita- pois, eu não vi por isso não aconteceu.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Acerca de mim
Com tecnologia do Blogger.