os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

31.1.12

...

outro dia estava eu a tratar de assuntos que ninguém trata por mim e em plena praça central da cidade dou de caras com um grupo de artistas de rua ou performers em estrangeiro. era fricalhada bravia, três deles, e todos estavam de preto e todos tinham piercings e brincos múltiplos e em lugares variados e todos tinham também longos cabelos necessariamente bem pretos e desnecessariamente mal lavados. um tocava viola e cantava e outro fazia malabarismo com 3 claves e não com 3 bolas, o que seria bem mais fácil e bem menos digno de registo, e o último elemento do grupo andava de chapéu preto no meio dos passantes a recolher o vil metal. aqui chegados eis-me sério e impenetrável atrás dos meus novos rayban escuros e quando o gótico do chapéu preto se aproxima abano a cabeça negativamente de forma ligeira e espontâneamente muito cool mas mesmo assim não evito um sorriso ao passar quando o ouço dizer bem disposto:
vá lá, vá lá, uma moedinha a ver se é desta que a gente sai da miséria...
vá lá, que o Sócrates enganou-nos e fugiu para Paris para estudar filosofia.

13.1.12

...

hoje estava numa farmácia aqui perto de casa e já estava farto de esperar pela minha vez e entrou uma velha que com um saber feito de anos e anos de prática lá andava dissimulada na expectativa de me passar à frente e tinha um poncho cor de rosa feio que parecia um cobertor. entraram mais duas velhas na farmácia e uma delas não saía de ao pé da porta e o alarme de entrada não parava de tocar. quando eu já estava de saída entrou ainda mais uma velha e vendo a casa cheia disse alto e bom som eh lá aqui não há crise e logo a seguir cumprimentando uma amiga, vês, rosa, só se vê velhos e doentes, só se vê velhos e doentes.

joão e rita

em casa e em conversa com a ana...

joão- mãe, mãe, hoje marquei um golo no recreio...
rita- ei, isso é mentira...
joão- não é nada, marquei marquei, tu não sabes porque não estavas lá...
rita- pois, eu não vi por isso não aconteceu.
Com tecnologia do Blogger.