os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

27.2.09

no carro, a caminho do infantário.

papá, vamos jogar um jogo.
está bem. qual?
eu digo marcas difíceis de carros e tu repetes, ok?
ok.
rover.
rover.
volvo.
volvo.
renault.
renault. olha, joão, agora fazemos ao contrário, eu digo e tu repetes, pode ser?
pode ser.
saab.
saab.
kia.
kia.
chevrolet.
chevrolet. papá, já chega. agora vamos mas é jogar com marcas de pessoas.
mas as pessoas não têm marcas.
não têm marcas?
não. têm nomes.
então nomes difíceis de pessoas.
ok. começo eu. albertino, conheces algum?
albertino? conheço, é o da avó antonieta.
exactamente. e antonieta também é um nome difícil.
antonieta.
e arminda, conheces?
sim, avó arminda.
e agora outro difícil que acho que tu não conheces: clementina.
clementina? quem é?
era como se chamava a minha avó.
e onde está ela?
já morreu.
sim, mas onde está ela?
eh, ....há quem ache que as pessoas quando morrem se transformam em estrelas no céu.
e podemos falar com elas?
falar não mas podemos pensar nelas e lembrar-nos das coisas que elas nos diziam. por exemplo sabes aquela música do tão lindinho, tão lindinho, tão lindinho, curucucu?
a da avó guida?
sim. a minha avó clementina era mãe da avó guida e foi ela que nos ensinou essa música.
ah, está bem. e quem é a tua avó agora?

1 comentário:

capitão disse...

Muito bom! Muito BOM! MUITO BOM!

Com tecnologia do Blogger.