os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse
20.8.06
simplesmente V.B.
É só,... o jogador no activo com mais títulos ganhos, entre os quais se contam a liga dos Campeões, Taça das Taças, Taça UEFA e Taça Intercontinental ( e desde ontem, mais uma super-taça portuguesa). Icôn de uma geração. Jogando sempre ao mais alto nível, nunca se deixou deslumbrar com os títulos, fama ou dinheiro, tendo inclusivamente criado uma fundação com preocupações filantrópicas.
Aos mais diversos ataques que foi sofrendo ao longo da sua Longa carreira, orquestrados, quer por teóricos complexados e invejosos, quer por colegas (e selecionador) eticamente desonestos; respondeu sempre com educação, desportivismo e sobretudo elegância. Atitude que só está ao alcance de um verdadeiro Campeão, dentro e fora dos relvados.
Agora, comparar o Grande VÍTOR BAÍA com um outro guarda-redes português que tem o cognome de "labregas"; parece-me que é estar a confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2006
(207)
-
▼
agosto
(15)
- o (Out)dependente
- Who Killed The Newspaper?
- ...porque às vezes os líquidos não obedecem às lei...
- m.a.s.L.*
- Filosofia de Verão, na praia.
- Rentré...
- simplesmente V.B.
- Wolve Domus Projectum
- Nem de propósito...
- Sobre o Sucessor...
- Só podia!
- Is the world flat?
- A tradição já não é o que era...
- Uma ideia perigosa.
- perspectivas esquinadas
-
▼
agosto
(15)
Acerca de mim
Com tecnologia do Blogger.
7 comentários:
a razão pela qual, o ricardo quer estar sempre à frente do Baía (ou antes, que o Baía esteja sempre atrás dele), é explicada por aquela vozinha de paneleiro.
Edgar... Também apareces por aqui? Olha que agora será mais fácil desmascarar-te...
Vamos lá a ser rigorosos - a alcunha do Ricardo é Labreca (como é que é possível?!?!?)
Mais a sério, tenho que dizer, como Sportinguista, que foi uma estupidez do Ricardo ter dito "não sei quem é" o VB.
Até porque deu origem a uma resposta (exagerada e deselegante em certos pontos, a meu ver) que poderá trazer ao de cima o pior defeito de Ricardo enquanto GR: a sua instabilidade emocional.
Aliás, de todo o discurso do VB há uma parte com a qual concordo em absoluto: falta a Ricardo sustentação mental para lidar com o êxito (acrescento o mesmo para o inêxito, já agora).
S-man,
o Caramelo é aquele que aparecia na Liga das Jantaradas? Como é que veio parar aqui? Não será o teu alter-ego? de qualquer maneira bem vindo. Vê-se que tem bom gosto
Koba,
quando num dos teus comentários anteriores, aqui neste blog, dizes: "o fcp é o único clube do mundo que consegue ser campeão mesmo com problemas destes, o que não deixa de ser notável...", eu não posso deixar de concordar contigo. Acho no entanto, que isso só acontece porque o sporting e o benfica estão constantemente a darem tiros nos próprios pés, permitindo ao Porto continuar a conquistar títulos atrás de títulos.
Senão vejamos, o sporting, que fez uma pré-época impecável, tem um treinador que além de me parecer ser bastante razoável ao nível tecnico e táctico, consegue auto-dominar-se naquilo que diz e da forma como diz; tem sempre elementos que de uma forma ou de outra vão destabilizando-se e destabilizando a própria equipa.
No caso do benfica esse descontrolo é ainda maior. É a grandeza que faz deles pequenos.
Quanto ao que disse o ricardo, acho que ele de facto não é muito inteligente. Numa altura em que tudo parecia estar-lhe a correr bem e depois de ter feito um bom mundial, continua a teimar em querer comparar-se senão com o melhor, com uns dos melhores guarda-redes portugueses de sempre. E nisso como é obvio, ele fica e ficará sempre a perder.
Corto Maltese,
Não podia estar mais de acordo...
Há, pelo menos, duas coisas que o fcp consegue fazer e que os grandes de Lisboa ainda não aprenderam:
1ª- Segurar grandes jogadores (o Deco joga no fcp quase seis épocas inteiras, é campeão 2 ou 3 vezes, ganha uma Taça UEFA e não sai! No Sporting, faziam-lhe as malas à 1ª oferta)
2ª- Manter os jogadores calados
Não sei como é que o fcp consegue, mas a verdade é que resulta, como se vê pelos resultados.
Dizer-se que o Ricardo não é um gajo inteligente é perder tempo e latim a constatar o óbvio.
Diga-se, por ser verdade, que não é fácil encontrar jogadores de futebol que sejam capazes de ter um discurso articulado e coerente quando se aventuram fora daquela meia dúzia repetitiva de chavões da bola em que navegam com segurança.
Mas o Ricardo consegue estar num patamar à parte. Tipos que falam de si próprios na 3ª pessoa do singular ou são brasileiros (e aí o hábito cultural serve de desculpa) ou têm problemas de identidade.
Vir ressuscitar esta polémica numa altura em que está na mó de cima (como diz o Corto) e em que o Baía é suplente do Porto, é estúpido e pode facilmente revelar-se contra-producente.
Bem esteve mais uma vez o Paulo Bento ao comentar o assunto.
p.s.- o Ricardo, que na minha opinião nunca atingiu no Sporting o grande nível que mostrou no Boavista, é um dos melhores do mundo, pelo menos segundo os desportivos da capital. Falta então perceber porque é que ano após ano os supostos pretendentes teimam em não aparecer. A mim, isto faz-me lembrar o caso Beto, que também ia todos os anos ser contratado para patrão da defesa do Real Madrid e só saiu quando lhe mostraram a porta.
ah! Tu és o gajo da liga de que fui expluso! Mas também com nome de heroi americano, sempre vestido de lycra, não se podia esperar muita coisa.
Se fosses um gajo com G maiúsculo, tinhas escolhido um nome tipo:zézé camarinha ou Tarzan Taborda. Já agora, diz-me porque é que me expulsaram? Estavam com medinho, miufa? Era, era, era?
ah!Fracos
Enviar um comentário