os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

19.1.07

20. E 31 536 000.

Intróito
Reza a lenda que Deus fez o mundo em 6 dias e que ao 7º descansou .
Alexandre, Magno ou Grande em virtude de ter conquistado o meio mundo entre os Balcãs e a Indía, demorou cerca de 7 anos a completar a epopeia que lhe garantiu a imortalidade.
Mesmo considerando o tempo em que mamou e andou de gatas, Mozart só precisou de 5 anos para escrever as suas primeiras obras enquanto Camões, se calhar por ter apenas metade dos olhos dos restantes mortais, demorou talvez mais alguns a escrever os Lusíadas.
Tanto os meros e corriqueiros actos do dia-a-dia como alguns dos episódios mais marcantes da História são medidos em unidades de tempo.
Demoramos 7 minutos para cozer um ovo. 24 horas dum dia de Abril para fazer uma revolução.
Fumar um cigarro em 4 ou 5 minutos. Mais de 2 horas a passear em solo lunar.
Fim do intróito.


Não sei quanto tempo demora o ser humano comum a fazer um amigo. É certamente algo demasiado vago, enquanto acto e enquanto conceito, para poder ser temporizado. Depende de contextos, de personalidades e de ocasiões. Não deixa de ser curioso pensar que ao contrário do amor, o mais endeusado dos estados afectivos, uma amizade não nasce nunca à 1ª vista. Muito pelo contrário. É, além disso, uma relação que só vive enquanto houver vontade genuína das partes, no fundo um estado de pura vontade. Muitas vezes, ao contrário do tempo que leva a formar-se, uma amizade pode silenciosamente transformar-se por inércia, desleixo ou descuido, em algo diferente.
Diz-se por aí em músicas e em poemas e até em mensagens de sms que não há no mundo coisa mais preciosa que um amigo.
É verdade.

P.S. 1- e já lá vão mais de 20 anos...
P.S. 2- no dia 18 do corrente mês este blog cumpriu 1 ano de vida. 31 536 000 segundos.

6 comentários:

joana disse...

Parabens pelo aniversário!

wolverine disse...

obrigado
:)

Nómada Global disse...

Muitos parabéns! Que venham muitos e bons anos de posts como estes! E já sem muletas.

Quanto aos amigos: tenho em mim que sim, que há amigos que se fazem ao primeiro contacto, à primeira vista. Talvez não seja mais do que o desenvolvimento de uma empatia e simpatia mútua.

Leão da Lezíria disse...

... e que grande orgulho deve sentir esse teu amigo depois de ler esta tremenda homenagem!

Nómada Global disse...

"...Talvez não seja mais do que o desenvolvimento de uma empatia e simpatia mútua."... que nunca se perde, devido exactamente à arbitrariedade das amizades, por não serem escolhidas (as verdadeiras). Depois poderão ou não desenvolver-se.

Spider-man disse...

Bonito... Sem dúvida que temos que festejar estes 20 anos!
Quanto ao primeiro aniversário aqui do nosso "4", o pensamento imediato que me envade é: "passou rápido!"... Normalmente isso acontece com as coisas boas mas, neste caso, sem descrédito, acho que é mesmo baseado nas nossas vidas ocupadas... Vamos adiando os "posts" até que eles perdem actualidade ou caiam no esquecimento e, quando reparamos, vemos que há aqui um "lonesome cowboy" que de vez em quando pára numa "cidade" e então aparecem outras esporádicas contribuições...

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.