os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

30.1.07

Materazzi: Um jogador a banir do futebol profissional

Talvez por ser um defesa e jogador do campeonato italiano do qual vejo poucos resumos e jogos, só no ano passado (?) num jogo da liga dos campeões entre o Inter e o Villareal, após uma agressão verdadeiramente selvagem ao Sorín, me apercebi do.... humm... Como é que lhe hei-de chamar?... Talvez "Futkickboxelbowing"... que o Materazzi pratica. Até o Benni quando ao serviço do nosso FCP já foi vítima, nas barbas do fiscal de linha!... Revolta-me especialmente o cinismo dele.
Vem isto a propósito de mais um lance protagonizado este fim de semana entre ele e o Delvecchio no Sampdoria-Inter a lembrar o célebre lance com Zidane no último Mundial em que ele sai como vítima para os mais distraídos... Até o jogador mais calmo perde a cabeça!
Considero que é incrível como é que a UEFA não toma medidas para castigar exemplarmente este jogador. Na minha modesta opinião, este jogador devia ter sido banido do futebol profissional há muito tempo! Que mais terá que acontecer para se tomar uma medida séria? Uma morte em campo?

1 comentário:

wolverine disse...

caro spider,
discordo.
Não em relação aos adjectivos com que mimoseias o materazzi (que é de facto uma besta) mas em relação à necessidade de ele ser banido. Repara que grande parte do encanto do jogo é a dicotomia entre a paixão que sentimos pelo nosso clube e por alguns dos seus jogadores e a força com que detestamos alguns dos adversários.
Além disso, parece-me que tipos como o Materazzi cumprem um papel, precisamente por jogarem feio e sujo, que é o de permitirem que os verdadeiros artistas da bola se destaquem mais ainda pelo gritante contraste.
Qualquer coisa como o 8 e o 80...

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.