os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

29.10.06

Mais valia terem estado quietinhos...

Gosto do Gato Fedorento. Sketches como o da claque de futebol, o do tipo “o que tu queres sei eu”, o do cunami ou mesmo o rap dos matarruanos são momentos de puro génio e ficarão para a história do humor em Portugal.
Assim sendo, foi com grande expectativa que me preparei para assistir ao 1º episódio da nova série “Diz que é uma espécie de Magazine”.
Bom, num esforço para ser meigo na apreciação diria que foi assim uma espécie de acto falhado ou se preferirem uma espécie de valente trampa, só se salvando os poucos sketches (especialmente o calceteiro lisboeta e o Salazar).
O modelo dos 4 sempre em palco encadeando uma série de piadas mal alinhavadas tipo papagaios ensaiados é um bocejo só e o que dizer então do público ao vivo? Se era para isto mais valia terem ido para o Levanta-te e Ri. Já a participação de figuras convidadas (neste caso os Da Weasel) para servir de introdução a mais sequências de piadas forçadas e obrigatórios risos enlatados da audiência, é uma ideia que remete quase para o programa do Herman, o que como se compreende não é positivo.
Volta Lopes da Silva…?

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo!
Dei comigo a pensar: mas estes agora tb se venderam ao riso fácil?

Leão da Lezíria disse...

Não vi. Mas fico cá uma vontadinha de ver...

Koba disse...

Devo dizer-te, caro Wolverine, que achei bastante piada a vários sketches. Mas concordo que o encadeamento de piadas fáceis no palco está fraco. E as piadinhas com os Da Weasel foram medíocres.

Diria que foi 50%/50%: quer o noticiário (com aquela genial imitação de Paulo Bento), quer o concurso dos Portugueses medianos, estavam com muita piada.

Ou seja, quando a imagem sai do palco, temos Gato Fedorento. Pode ser que consigam, para o futuro, extirpar o mau, e deixar o bom.

wolverine disse...

Pode ser que o paquete oliveira os ponha na direcção certa.

Bart Simpson disse...

não estou assim tão de acordo, mas tudo bem.

Com tecnologia do Blogger.