os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

30.1.07

Materazzi: Um jogador a banir do futebol profissional

Talvez por ser um defesa e jogador do campeonato italiano do qual vejo poucos resumos e jogos, só no ano passado (?) num jogo da liga dos campeões entre o Inter e o Villareal, após uma agressão verdadeiramente selvagem ao Sorín, me apercebi do.... humm... Como é que lhe hei-de chamar?... Talvez "Futkickboxelbowing"... que o Materazzi pratica. Até o Benni quando ao serviço do nosso FCP já foi vítima, nas barbas do fiscal de linha!... Revolta-me especialmente o cinismo dele.
Vem isto a propósito de mais um lance protagonizado este fim de semana entre ele e o Delvecchio no Sampdoria-Inter a lembrar o célebre lance com Zidane no último Mundial em que ele sai como vítima para os mais distraídos... Até o jogador mais calmo perde a cabeça!
Considero que é incrível como é que a UEFA não toma medidas para castigar exemplarmente este jogador. Na minha modesta opinião, este jogador devia ter sido banido do futebol profissional há muito tempo! Que mais terá que acontecer para se tomar uma medida séria? Uma morte em campo?

29.1.07

Outro fim-de-semana no campo...

Alguns meses depois da última reunião do clã, este fim-de-semana marcou novo reencontro desta vez da totalidade dos elementos da quadrilha e respectivas entourages.
Para início de conversa é justo dar os parabéns ao jb e à P., máximos responsáveis pela concretização, organização e acolhimento do evento.
Mesmo tratando-se de um período muito curto de tempo diga-se que não é fácil juntar 9 pessoas (8 mais ou menos adultos e 1 bebé) no mesmo espaço e passar o tempo num clima de descontracção e alegria, o que mais que comprovar a intimidade e amizade resultante de 20 anos de convívio entre nós os 4 vem acima de tudo mostrar que as nossas respectivas não só não enfraqueceram os elos que nos unem (como às vezes acontece…) como se integraram de forma fantástica, alinhando sempre com um tremendo fair-play e sorriso nos lábios, nas tainadas, nas conversas mais ou menos picantes e nos momentos de revivalismo que amiúde nos assaltam. Pelo exposto, às 4 mulheres das nossas vidas só posso dizer parabéns e obrigado.

Quanto ao resto, saliento,
as muletas do spider e os seus momentos ups! já fiz uma asneira outra vez (mesmo assim sempre com um sorriso nos lábios),
a estrondosa noite de sábado com o fondue convenientemente regado com quantidades apreciáveis do mui saboroso tinto da Bairrada, que ajudou a destravar línguas e corações abrindo caminho a uma tertúlia que fica para a história,
os já míticos duelos de catan pela madrugada fora com os intervenientes a resistir à base de uma rigorosa dieta de whisky-cola, batatas fritas e biscoitos de canela,
as jogatinas de snoker na cave a fazer lembrar outros tempos e outras idades,
as pequenas traições dos electrodomésticos caseiros com a máquina de lavar que deitava a luz abaixo, a televisão com o seu funcionamento temperamental, a lareira que não queria pegar e o esquentador que nos deixou na mão sujeitando os mais corajosos a banhos frios e os restantes a lavagens mais ou menos sumárias das partes mais ou menos pudendas.

Ansioso por voltar a ter num futuro de preferência não muito longínquo nova oportunidade de repetir este tipo de programa, termino como comecei:
Parabéns e obrigado a todos.

26.1.07

Rentería...Renteríaaaaa.... Ruque... Raque...Ruque... Raque...

Este puto do Colorado parece ser bom... Golos de pé esquerdo e pé direito de fora da área são bons cartões de visita... A música não me sai do ouvido!... Brincadeiras do tipo da do cachimbo imitando o símbolo do Internacional de Porto Alegre é que devem ter os dias contados se bem conheço o Pintinho...

desfoc

19.1.07

20. E 31 536 000.

Intróito
Reza a lenda que Deus fez o mundo em 6 dias e que ao 7º descansou .
Alexandre, Magno ou Grande em virtude de ter conquistado o meio mundo entre os Balcãs e a Indía, demorou cerca de 7 anos a completar a epopeia que lhe garantiu a imortalidade.
Mesmo considerando o tempo em que mamou e andou de gatas, Mozart só precisou de 5 anos para escrever as suas primeiras obras enquanto Camões, se calhar por ter apenas metade dos olhos dos restantes mortais, demorou talvez mais alguns a escrever os Lusíadas.
Tanto os meros e corriqueiros actos do dia-a-dia como alguns dos episódios mais marcantes da História são medidos em unidades de tempo.
Demoramos 7 minutos para cozer um ovo. 24 horas dum dia de Abril para fazer uma revolução.
Fumar um cigarro em 4 ou 5 minutos. Mais de 2 horas a passear em solo lunar.
Fim do intróito.


Não sei quanto tempo demora o ser humano comum a fazer um amigo. É certamente algo demasiado vago, enquanto acto e enquanto conceito, para poder ser temporizado. Depende de contextos, de personalidades e de ocasiões. Não deixa de ser curioso pensar que ao contrário do amor, o mais endeusado dos estados afectivos, uma amizade não nasce nunca à 1ª vista. Muito pelo contrário. É, além disso, uma relação que só vive enquanto houver vontade genuína das partes, no fundo um estado de pura vontade. Muitas vezes, ao contrário do tempo que leva a formar-se, uma amizade pode silenciosamente transformar-se por inércia, desleixo ou descuido, em algo diferente.
Diz-se por aí em músicas e em poemas e até em mensagens de sms que não há no mundo coisa mais preciosa que um amigo.
É verdade.

P.S. 1- e já lá vão mais de 20 anos...
P.S. 2- no dia 18 do corrente mês este blog cumpriu 1 ano de vida. 31 536 000 segundos.

18.1.07


Não há fantasmas nem almas,
E o mar imenso, solitário e antigo,
Parece bater palmas.
(Sophia de Mello Breyner Andresen)

17.1.07

iQuaseTudo

Finalmente chegará no próximo Natal um gadjet que faz quase tudo e que, pasmem-se(!), também é telefone. Mas eu continuarei à espera do que traga, finalmente, frigorífico incluído... Até quando terei de esperar?

Suspiro...

hoje morreram 100 pessoas em bagdad;
o bispo de bragança compara o aborto à execução de saddam;
santana lopes está disponível para liderar a bancada do psd;
andré sardet lidera o top nacional de vendas;


16.1.07

Hoje fui ao médico...





35 ppb de f.e.n.o.

No estaleiro...

As minhas fieis amigas durante o próximo mês:







Ligamento colateral, menisco e talvez ligamento cruzado... Dia 18 haverá certezas "ressonantes"...



















Para já, resta-me comandar o "meu mundo" por esta via...

12.1.07

O Luisão

O Luisão foi apanhado de madrugada a conduzir com excesso de álcool no sangue (coisita pouca, afinal eram só 1,33g/l).
O Luisão deu depois uma conferência de imprensa em defesa do Luisão.
O Luisão disse que o que aconteceu ao Luisão podia acontecer a qualquer um.
O Luisão disse que o Luisão estava jantando com a esposa e um casal amigo e que bebeu vinho, sendo que o Luisão disse que o Luisão gosta de vinho.

Ora, o Wolverine até acha que o Luisão tem razão e que isto podia de facto acontecer a qualquer um (desde que esse qualquer um tenha carta, carro, beba muito para além da conta e depois decida conduzir).
O Wolverine até compreende o Luisão e o Wolverine julga inclusivamente que tal como no caso do Nuno Assis isto tudo não passa no fundo de uma vergonhosa perseguição do governo ao Benfica, orquestrada certamente pelo Pinto da Costa para desviar os olhares da Catarina e do apito.
O Wolverine chega até ao ponto de achar que o senhor Juiz, numa atitude de coragem com risco para a saúde do senhor Juiz, se demarcou desta horrível cabala decidindo que o Luisão terá de cumprir 40 horas de serviço comunitário mas que o Luisão não ficará inibido de conduzir.
O Wolverine, que tal como o Luisão também gosta de vinho,não se esquecerá de invocar esta sábia sentença na eventualidade de numa destas madrugadas ser apanhado com álcool a mais na asa.

11.1.07

Boa piada...


"Querido filho, estás a cometer no Iraque o mesmo erro que eu cometi com a tua mãe: não retirei a tempo..."

10.1.07

Como????


Pai nosso que estais colectado
contribuinte é o vosso nome
venha a nós o vosso dinheiro
seja feita a vossa colecta
assim no IRS e no IRC.




p.s.- As minhas desculpas por este momento de delírio. Acrescente-se que faço sinceros votos para que esta nova e inovadora estratégia dê frutos. O saneamento das finanças do país vale bem uma missa. Amén.

5.1.07

10 milhões de euros...

É quanto vai custar a realização do referendo ao aborto.
Ora,

não esquecendo que nas duas anteriores experiências a maioria do povo português mostrou bem o quanto (não) preza a possibilidade de se manifestar em referendo sobre um dado tema, preferindo adoptar a espantosa abordagem estilo "elegemos os gajos precisamente para decidirem e agora os gajos querem chatear-nos com estas merdas e portanto porra para eles nem sequer vamos tirar o cú do sofá"...

vem por este meio o signatário do presente post declarar que caso a abstenção volte a ganhar no dia 11 então não restará outra solução lógica ao parlamento que não seja a abolição pura e simples do instituto do referendo.
Aplicam-se as sacrosantas leis do mercado: um produto que não desperta interesse tem naturalmente tendência a acabar.

4.1.07

Uma praga dos tempos modernos

Fiel a uma estratégia gizada há uns anos, neste Natal e passagem de ano voltei a não responder a nenhum dos sms que recebi e voltei a não ter a iniciativa de os enviar.
Sem surpresa, e confesso até que com alguma alegria, verifiquei que lentamente, quase de forma imperceptível, os frutos deste não labor, desta estudada indiferença vão aparecendo e se há uns anos via o meu telemóvel apitar irritante e incessantemente com dezenas de mensagens pré-formatadas e pretensamente engraçadas, este ano recebi apenas 4.

Nas palavras de um tipo com o qual muitas vezes discordo:
"...as pessoas deixaram de conversar porque a conversa, no sentido mais elevado do termo, implica disponibilidade, gentileza e imaginação. Por isso se enviam estes farrapos de conversa, que significam nada porque nada é o que as pessoas têm cada vez mais para dizer umas às outras..."
João Pereira Coutinho, Expresso 30.12.2006

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.