os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

30.12.08

a polémica estéril do ano.

o estatuto político administrativo dos açores não me interessa nada. não digo que seja irrelevante, digo isso sim que não interessa, nem a mim nem a ninguém que não seja ou político ou comentador de assuntos políticos ou as duas coisas ao mesmo tempo.
vem criar o precedente da alteração da constituição atráves duma lei ordinária? é mesmo para isso que temos um tribunal constitucional.
vem mostrar uma fractura entre governo e assembleia de um lado e o presidente do outro? não está escrito em lado nenhum que as altas entidades da nação têm de estar sempre de acordo.

no meio de toda esta confusão não falta culpa para atribuir, diria mesmo que há culpa suficiente para andar à roda e distribuir entre todos os partidos, o governo e o presidente.
no meio de toda esta confusão a única coisa que é clara é que saimos todos a perder porque os nossos representantes andam mais entretidos com intrigas e jogos de poder e cálculos eleitoralistas e menos preocupados com a crise e respectivas consequências.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.