os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

27.1.09

no comboio.

compro o bilhete na máquina que substituiu os senhores nos guichets e entro no comboio e sento-me de frente para a viagem porque senão enjoo e porque me desagrada a ideia de chegar a algum sítio primeiro com o rabo e só depois com o resto de mim.
o revisor que até ver ainda não foi substituído por máquina alguma lá vem mais rápido e afoito do que seria necessário num comboio em andamento e eu mostro o meu bilhete e ele pica-o com o seu picador e faz-me um ligeiro aceno quase imperceptível com a cabeça enquanto mo devolve e eu respondo com um ligeiro aceno quase imperceptível com a cabeça enquanto o recolho.
antes de abrir o meu livro dou uma rápida olhadela para o resto da carruagem e há um casal que me desperta a atenção sendo que provavelmente são pai e filha mas também podem com igual facilidade ser marido e mulher que isto nos dias de hoje já se sabe que é perigoso tirar estas coisas pela pinta e vão ocupados os dois ele com um computador e ela com um livro ou uma revista que eu daqui não consigo ter a certeza e não sou pessoa de me deitar a adivinhar.
começo a ler o meu livro e de tempos a tempos espreito e depois de meia-hora de viagem e de várias espreitadelas tenho uma certeza e uma teoria sendo a certeza que o livro é muito bom e a teoria que são mesmo pai e filha porque não se tocam e não se falam e não se olham e mesmo assim parecem confortáveis ao lado um do outro.
chegamos ao destino e eu levanto-me e lentamente passo por eles e ela afinal está a ler um livro mas eu não descubro qual e eles continuam sentados e confortavelmente em silêncio.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.