os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

21.4.06

Uma sugestão


Não pretendo dar uma de elitista. Aliás, só li 2 números deste jornal. O 1º contacto aconteceu há 15 dias porque em dia de aniversário o jornal era gratuito e eu não resisti. Como me deparei com uma reportagem fabulosa sobre as perspectivas da longevidade da vida humana, para além de outros artigos interessantes, decidi começar a comprá-lo.
Assim sendo, meus amigos, fica a sugestão: hoje 6ª feira, em vez do jornal do saco de plástico comprem o Courrier Internacional. É mais fácil de ler, mais fácil de transportar, mais amigo do ambiente (só tem +- 1/3 do papel) e ainda vos sobra dinheiro para um café.

9 comentários:

Koba disse...

Wolverine, vou seguir o teu conselho. Nunca comprei um Expresso na minha vida e o Independente anda tão mau que até arrepia.

Se o Courrier for uma merda, cá estarei para protestar.

corto maltese disse...

Pseudo-intelectualidade de trazer no bolso.

Não duvidando da qualidade do "Courrier" ( até porque quando não leio o que quer que seja, não me sinto à vontade para fazer juizos de valor); essa tua cruzada contra o jornal do saco chega a ser doentia.

Bom café!

corto maltese disse...

café EXPRESSO, entenda-se!

...a propósito o jornal plastificado só sai amanhã.

Anónimo disse...

concordo plenamente com o que disse o Sr Hugo Pratt e acrescento que embora nunca tenha comprado o dito jornal, amanhã irei comprar 2.

informo-o (e com esta informação não sei se irá mudar de opinião)que o tal Courrier Internacional pertence ao mesmo grupo económico.

wolverine disse...

ouve lá, ò corto, mas eu disse alguma coisa contra o Expresso? Negativa ou positiva?
Limitei-me a referi-lo como exemplo porque também é semanário, porque o preço é semelhante e porque julguei que saia à 6ª.
Quanto à menção ao saco de plástico, é apenas e só uma característica que o diferencia de todos os outros.

P.S.- mas deixemo-nos de merdas, porque no fundo ambos sabemos que tens razão.
é verdade que acho o Expresso demasiado espesso, tendencioso, caro, pretensioso, fantasioso, enfim, mauzote.
É significativo que seja o jornal de referência do País.

um abraço, expressamente para ti.

wolverine disse...

errata: saía

quase poveiro,
o Quaresma e o Bruno Alves também pertencem ao mesmo grupo económico...

Koba disse...

Wolverine, cá estou a protestar: o Courrier é uma trampa como hás poucas. Consegue ser melhor que o Expresso mas, também, isso não é muito difícil...

PS: Parabéns pelo teu FCP. Justíssimo.

Koba disse...

[errata: o Courrier é uma trampa como "há" poucas]

wolverine disse...

Koba,
o CI não é propriamente um jornal nem sequer uma revista, mas sim um conjunto de artigos de publicações tão diversas como o El País, o NY Times ou o Ha'aretz. Nesse sentido, aquilo que se ganha em informação global e em opiniões "locais", acaba por faltar em coerência temática.

Já me pronunciei relativamente ao Expresso, o Independente resvalou decididamente para um estilo de pasquim da pior espécie de direita, a Visão já faz capas com o tipo dos Moranguitos, enfim, até a TV Guia já não é o que era.
Assim sendo, à 6ª feira vou continuar a minha habitual rotina de comprar o Público e vou experimentar mais algumas vezes o CI.

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.