os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

11.9.06

o elogio da loucura









Avenida dos Aliados - Porto
antes e depois

3 comentários:

wolverine disse...

Adaptando uma frase originalmente pensada para outra área, diria que a actual Av. Aliados (um deserto minimalista onde ninguém no seu perfeito juízo sente vontade de parar) prova que a arquitectura urbanística é um campo demasiado sério para ser deixado apenas aos arquitectos.
E já agora, não resisto a chamar à liça o edil da cidade, que bloqueou durante meses a reabilitação da Praça Carlos Alberto e que agora deu carta branca para transformarem a sala de visitas da cidade num rectângulo asséptico.

joana disse...

O mais triste é que a Avenida era verdadeiramente utilizada pela população, sobretudo pelos mais velhos que passavam longas tardes à conversa nos bancos dos jardins (eliminados) ou apenas a ver quem passava. Também era giro ver as dezenas de pombas que descansavam nas zonas verdes... acabou-se! A intervenção sobre os espaços verdes no Porto nem sempre tem sido a mais adequada: se a Praça do Marquês ou o Jardim do 24 de Agosto saíram claramente beneficiados não se pode dizer a mesma coisa da Rotunda ou da Avenida dos Aliados.

Koba disse...

Desta vez, estou convosco. Estarei no Porto este fds e nem quero crer que não vou ver "a" Avenida dos Aliados, mas uma cópia de mau gosto.

Ainda tenho, porém, uma ténue esperança de que as fotos não sejam totalmente fieis à realidade...

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.