os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

6.3.07

Ennio Morricone

Foi preciso que Hollywood lhe desse um Óscar honorário (como é possível que nunca tivesse ganho um antes??) e que o Expresso falasse sobre ele para que eu me lembrasse de ir pesquisar algumas das suas músicas.
Ficam de fora outros, mas estes 3 exemplos já mostram que o homem é de facto um génio. Grandes músicas para grandes filmes.

"Cinema Paraíso"


"O Bom, o mau e o vilão"


"Aconteceu no Oeste"

3 comentários:

Spider-man disse...

Conheci-o há 6 anos atrás... Tenho um CD, que um primo meu me gravou, que andou no meu carro imenso tempo... Já não oiço há uns anitos!... Boa ideia! Vou tirar-lhe o pó!

JB disse...

A minha obra preferida do Ennio Morricone é a banda sonora do filme Era Uma Vez na América... Dos exemplos que que referes, gosto muito do trabalho para o Aconteceu no Oeste... Coincidência ou não, tratam-se de dois dos meus filmes preferidos...

wolverine disse...

jb,
em relação ao Era uma vez na América tanto a música como o próprio filme são de facto geniais.
O problema é que já eram 2 e 30 da madrugada e pelo menos no you tube não fui capaz de encontrar um link que lhes fizesse justiça.

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.