os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

26.3.07

Momento bolo-rei

Por iniciativa de Cavaco Silva hoje há um debate no Palácio de Belém para marcar os 50 anos do Tratado de Roma. O nosso PR decidiu convidar "todos os ex-ministros dos Negócios Estrangeiros, todos os ex-secretários de Estado da Integração Europeia, todos os comissários portugueses nas instâncias comunitárias, todos os embaixadores na Representação Permanente em Bruxelas e todos os altos funcionários e directores-gerais que estiveram na Comissão."
Segundo Cavaco a ideia é «homenagear os funcionários executivos que criaram condições para uma boa adesão e o bom desempenho que se seguiu».

Tudo muito correcto e tudo politicamente irrelevante como é costume neste tipo de datas.
Mas excluir Mário Soares, e ainda para mais tentar justificar a coisa com estes critérios "muito claros"? É uma actitude deselegante e imprópria para um PR.

P.S.- E não. O facto de Mário Soares ter tido uma série de intervenções e comportamentos incorrectos para com Cavaco, não só durante a campanha como também já depois de ele ser o PR, não justifica este castigo...

3 comentários:

Anónimo disse...

e apesar de ele já ter passado o prazo de validade... é um bocado infame, é sim senhor!

Anónimo disse...

Se eu fosse eleito para um qualquer cargo e sentisse infâmea da parte de um oponente ou o recurso a manobras pouco dignas, que mais tarde comprovasse, também o não convidava.
Eu conheço o dr Mário Soares na sua versão oficial, ouvi-o na TV e Rádio, li-o nos Jornais, mas não tenho uma clara opinião dele como "até onde é que ele é capaz de ir!"
É que eu acredito que é quando a situação é limite que o nosso pior aparece!
Como não posso saber o que se passou entre eles, fico-me na minha opinião: "eu também o fazia se considerasse o ex-adversário um desse" e... às malvas o "parece que"!

Anónimo disse...

a mim parece-me que Mário Soares está muito melhor mentalmente do que Cavaco Silva, como sempre esteve e continuará a estar por uns bons anos...
Este PR não tem remédio...

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.