os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

19.4.07

25 anos depois...

Já há vários meses que Pinto da Costa, acossado pelo processo do apito, não exerce de facto o cargo de presidente do FCP. Onde antigamente se viam declarações contundentes caso a equipa fosse prejudicada ou manifestações públicas de apoio a treinadores e jogadores aquando das derrotas, agora não se vê nem se ouve nada, apenas e só silêncio. Como é da praxe e das leis da bola, isto é irrelevante desde que se ganhe, mas e se a coisa acabar por correr mal?
Quanto à vida pessoal de PC ela não deve, por definição, ser chamada a este tipo de comentários mas a verdade é que foi ele próprio a misturar as coisas quando entendeu transformar a sua grande paixão Dona Carolina em putativa primeira dama do clube (com os resultados que se conhecem). Assim sendo, e quando vejo noticiado o suposto casamento de PC com uma nova grande paixão (na pele de uma "empresária" brasileira 43 anos mais nova que ele) não posso deixar de me interrogar primeiro sobre possíveis consequências para o clube e segundo sobre o estado de lucidez do homem.
Por estas razões, parece-me que esta ideia até poderia ter alguma lógica.

p.s.- curioso é que PC, à cautela, só a tenha verbalizado no dia anterior à data limite de entrega das listas...

6 comentários:

JB disse...

... alguma ingenuidade no ar, não? Achas mesmo que o PC algum dia prescindiria de se recandidatar (ou apenas colocou esse cenário porque está ciente da sua inverosimilidade)? Achas que o Belmiro iria arriscar o seu estatuto de grande (maior) empresário e gestor nacional para dirigir um clube de futebol? Don't think so...

Leão da Lezíria disse...

Wolverine, no dia em que o Senhor Pinto da Costa sair da presidência do Fêquêpê, aqueles senhores que levaram o Vale e Azevedo levam-no também.

wolverine disse...

jb,
pelo contrário. Tal como já disse no post, o timing da sugestão do PC mostra claramente que é uma estratégia para tentar mostrar que não está agarrado ao lugar como uma lapa na rocha. Mas tens de convir que nunca o PC tinha tido necessidade de fazer este tipo de joguinho psicológico. Quanto ao Belmiro acho que agora é cedo demais tendo em conta o estatuto de recém-reformado da Sonae mas daqui a uns aninhos porque não? Olha que o homem gosta de desafios improváveis...

leão,
talvez sim. E não deixo de pensar que talvez a recandidatura tenha um pouco a ver com essa noção.
Mas para já a verdade é que o apito vai de arquivamento em arquivamento...

JB disse...

wolverine,
Se bem me lembro, em eleições passadas o PC tem usado estratégias semelhantes, do género "ainda não sei se me recandidato", "vou ter que reflectir", "apenas me recandidato a pedido dos sócios e com grande prejuizo pessoal para a minha vida pessoal e profissional", etc...
O próprio LFV é actualmente um seguidor do mestre nestas tácticas do "segurem-me se não não me recandidato, olhem que eu não me recandidato, estão a ouvir?"

wolverine disse...

jb,
de acordo, mas que eu me lembre é a 1ª vez que PC sugere um outro nome para o lugar.

Anónimo disse...

Mas quê? Estamos na Madeira?
OHHHH! Alberto, vem ouvir! Há aki quem te dubide da capa cidade. O Clube sem ti é como uma cobra sem cabeça, ... não enrola!

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.