os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

28.4.07

Boavista 2 - Porto 1...(#§$&##«*$%"##«§)

Já tenho mais do que idade para ganhar juízo mas a verdade nua e crua é que continuo a não me saber controlar quando vejo um jogo do Porto. Não me chateio com ninguém, não insulto nem provoco as pessoas que estão a meu lado mas irrito-me a um ponto pouco saudável e quase incompreensível. De tal forma que mesmo agora, uma boa hora depois, só uma réstia de bom-senso impede este post de ser um chorrilho de asneiradas à boa maneira tripeira. Escrevo para descomprimir um pouco antes de ir lavar a louça do jantar, para diminuir o risco de partir umas quantas peças, enfim, para libertar esta bílis malina que se acumulou cá dentro na última hora e meia. Por pontos:
-é inacreditável a atitude com que o Porto entrou no jogo. Não falo na escolha mais que duvidosa do 11 titular, mas sim da forma displicente como se encarou um jogo decisivo ainda para mais contra uma equipa que já se sabe que faz sempre das tripas coração para nos tirar pontos.
-é inacreditável que Jesualdo Ferreira veja tranquilamente instalado no banco a equipa oferecer 45 min. de avanço, sem fazer substituições, sem gritar, sem tentar alterar aquele comportamento vegetativo.
-finalmente, e mesmo dando de barato a minha parcialidade, é inacreditável ver jogos do Porto na TVI. Entre outras preciosidades, ficámos a saber que temos ganho os últimos jogos não por mérito mas sim porque as outras equipas nos tem "oferecido as 1ªs partes", ficámos a saber que Ricardo Costa devia ter sido expulso pelo menos 2 ou 3 vezes e que "vai certamente levar um sumaríssimo que vai fazer com que o Porto fique sem centrais para o próximo jogo", ficámos a saber que Bruno Alves também devia ter sido expulso, ficámos a saber numa jogada de entrada em pé em riste igual a tantas outras que " e agora se o árbitro não explusa Quaresma é só porque não quer", ficámos a saber sempre mas mesmo sempre que o locutor falou do golo do Porto que foi "um lance em que o árbitro entendeu que o guarda redes Peter J. derrubou Adriano", enfim, sou forçado a concluir mais uma vez que são tão parciais nas análises como eu, com a grande e significativa diferença de que eu não sou jornalista nem me tento passar por neutro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu Sportinguista ferrenho, vejo tudo de modo igual!
De facto o 11 inicial, não é o melhor.
De facto falta-lhe pelo menos o "Petit Prince", o "Levezinho", o "Matador" e um "Violino".

Spider-man disse...

Hoje na 2ª circular não passaram do 1-1... Analisando o calendário de cada um, vaticino "consonantemente": Se passarmos em Paços ninguém nos passa!

Leão da Lezíria disse...

Wolverine, os teus desejos são ordens: 1 igual.

(pagas um fino se o Sporting for campeão?...)

wolverine disse...

leão,
...desde que tu tragas tremoços e caracóis.

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.