os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

6.6.07

Logótipos


bom.


mau.

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que o logótipo de "Beijing 2008" consegue, a partir dele, criar uma série de variantes, entre elas as dos pictogramas, que conseguem estabelecer a ponte entre a cultura local e a universal de uns Jogos Olímpicos.

A de "London 2012" é estranha e os argumentos apresentados não suportam, para mim, os dados até agora avançados.
Terei que esperar pelos estudos que revelam a versatilidade prometida, nomeadamente com a integração de uma forma única para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

wolverine disse...

pedro,
espero que os estudos que referes conduzam a uma alteração substancial no logótipo, já que este conceito "London 2012" para além de não funcionar visualmente também falha a um nível mais básico já que nem sequer transmite com eficácia a data dos Jogos.

corto maltese disse...

Eu, pessoalmente, não gosto nem do de Pequim nem do de Londres.

No de Pequim a informação é passada, mas o grafismo é fraquinho. Desconheço no entanto, qual foi a base teórica para a obtenção deste resultado.

No de Londres, além do grafismo não ser imediatamente explicado, a comunicação é claramente ineficiente, não conseguindo sequer, como dizes, transmitir a data dos Jogos.

Com tecnologia do Blogger.