"O sexo é uma forma de limpar o genoma".
Quem o diz é um investigador português que realizou um estudo sobre os benefícios da reprodução sexuada, que apesar de à primeira vista ter muitas desvantagens em relação à forma assexuada (menor taxa de reprodução per capita, dispêndio de energia necessário a encontrar um parceiro, risco de doenças sexualmente transmissíveis,etc...) continua mesmo assim a ser o sistema usado pela maioria dos seres vivos.
Este portuga conseguiu comprovar as teorias segundo as quais o sexo origina uma maior resistência a mutações genéticas, favorecendo a sobrevivência e reprodução dos mais aptos.
Ok, isto é certamente tudo verdade, mas é demasiado científico, demasiado asséptico, quase mecânico. E se na realidade a nossa reprodução é sexuada também porque o acto em si nos dá prazer? É que convenhamos que pensar em limpar o genoma não dá tusa nenhuma e sem tusa não há reprodução que resista.
os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2006
(207)
-
▼
março
(20)
- Enquanto outros trabalham, eu...
- Como????
- Fanáticos vs. desenhos animados
- Descarga de bílis (ii)
- Descarga de bílis (i)
- Afinal...
- Ainda se não houvesse dicionários...
- Arcade Fire - "Funeral"
- A Rádio. Esse perigo.
- Os franceses na merde
- Relato
- Mais uma história de consultório
- Maus hábitos
- Saudades do meu Porto
- Venham + 5...
- Um homem bom
- Liberal?
- SLB
- SEXO
- Quero reclamar...
-
▼
março
(20)
Acerca de mim
Com tecnologia do Blogger.
Sem comentários:
Enviar um comentário