Hoje é dia de posse. De entronização. É o começo de um novo ciclo e para muitos de uma nova (última?) esperança. Mas obedecendo às mais elementares leis da natureza, às quais por mais que inventemos nunca conseguimos fugir, para que algo novo comece algo velho tem de acabar. Neste caso, falo como é óbvio de Jorge Sampaio e dos seus 10 anos como Presidente da República. Como não tenho pretensões de originalidade neste balanço, já por muitos feito, dos prós e contras dos anos Sampaio, direi tão somente que o tempo mostrou que as prinicipais decisões pelas quais será lembrado, primeiro aceitar e depois "despedir" Santana Lopes, estavam certas e reforçaram o papel e a importância do PR.
Apesar de ter sido um personagem algo apagado e de ter falado demais (tantos discursos para quê? e era mesmo necessário publicá-los todos em livro?) sem grandes resultados prácticos, é forçoso dizer-se que o agora ex-PR é uma pessoa séria e que a forma serena como exerceu o seu papel fez com que pairasse acima da maldicência popular que atinge os políticos em geral.Independentemente do que fez ou não fez, Jorge Sampaio é um homem bom e esse é o principal legado e imagem que nos deixa.
os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2006
(207)
-
▼
março
(20)
- Enquanto outros trabalham, eu...
- Como????
- Fanáticos vs. desenhos animados
- Descarga de bílis (ii)
- Descarga de bílis (i)
- Afinal...
- Ainda se não houvesse dicionários...
- Arcade Fire - "Funeral"
- A Rádio. Esse perigo.
- Os franceses na merde
- Relato
- Mais uma história de consultório
- Maus hábitos
- Saudades do meu Porto
- Venham + 5...
- Um homem bom
- Liberal?
- SLB
- SEXO
- Quero reclamar...
-
▼
março
(20)
Acerca de mim
Com tecnologia do Blogger.
Sem comentários:
Enviar um comentário