os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

8.5.06

Os novos guerrilheiros

As FARC são as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, uma guerrilha de inspiração marxista. Num esforço de adaptarem a sua luta aos tempos modernos as FARC têm aderido às novas tecnologias. Para além de filmarem as suas acções militares, legendadas em 14 línguas e distribuídas pela América Latina e Europa, também realizam desenhos animados em 3D, tendo criado um "superguerrilheiro" para seduzir os mais jovens. Apostaram ainda no lançamento de Cd's, DVD's e CD-ROM interactivos e preparam-se para lançar um jogo de vídeo, recorrendo a uma produtora especializada dos EUA.
Um caso típico de boa adaptação ao progresso e à globalização...

Resta-me esclarecer que não tenho nenhum tipo de simpatia pelas FARC e suas acções e que desconheço o contexto político-social vivido na Colômbia.

P.S.- Este post foi totalmente baseado numa notícia do Courrier Internacional.

3 comentários:

Koba disse...

Tendo em conta que entre Portugal e Colômbia não há grandes diferenças, pouco faltará para a criação das FARP...

[W, vejo que continuas a saga do Courrier - louvo-te a pachorra!]

wolverine disse...

Koba,
as FARP seria um nome brilhante, mas também se poderiam chamar as TRAQ ou as PEID...
bem sei que baixei escatologicamente o nível mas invoco em minha defesa o adiantado da hora.

Qt aos semanários, voltarei a experimentar o "Expresso" quando abandonar aquele tamanho ridículo. Até lá...

Koba disse...

Pois olha que eu nunca na vida comprei um só exemplar desse pasquim fedorento (refiro-me ao Expresso). E acho que assim vou continuar.

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.