os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

6.2.06

Co Adriaanse

Um comentário muito rápido ( e atrasado) à questão do ataque sofrido pelo Mister Adriaanse. Penso acima de tudo que o comportamento da claque reflecte actos passados irresponsáveis da administração da SAD. O sucedido na semana passada foi uma tempestade semeada pela SAD, quando no ano passado ( e no ano anterior) pensaram que poderiam controlar a "indisciplina" dos jogadores e pô-los na ordem caucionando, sem qualquer reparo, actos indignos e lamentáveis dos SD. A invasão do treino para obter esclarecimentos junto do treinador e jogadores, as ameaças de agressão no aeroporto do Funchal, as ameaças ao Derlei, as ameaças ao Mourinho, etc., constituem exemplos de situações em que a administração da SAD nunca mostrou o mínimo de incomodo pela actuação dos SD, bem pelo contrário. Os resultados estão à vista...

Não tenho grande simpatia pelo Adriaanse, visto discordar de várias das suas opções e dado o FCP estar a jogar tão mal. No entanto, penso que a época passada e os nossos rivais directos proporcionaram vários exemplos como a opção de substituir um treinador a meio da época pode ser contraproducente. Por esta razão, e pelo facto de estarmos em primeiro no campeonato, penso não fazer sentido discutir o despedimento do treinador.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos quatro!!!!
agora 2 sugestões:

sugestão 1: escrevam que isto promete... quezilias ao segundo post... belo!
sugestão 2: já atinavam com o tamanho e o tipo de letra que utilizam?!

Spider-man disse...

Sou avesso a despedimentos de treinadores a meio da época e concordo que estando o FCP com 4 pontos de vantagem (que podem ser hoje alargados para 7) na frente do campeonato tal medida seria ainda mais contraproducente. Mas que este treinador anda a complicar a própria vida, não tenhamos dúvidas!
O FCP estava a jogar bem antes do Natal. Controlava jogos e quase sufocava os adversários - 5 vitórias consecutivas fora foram disso exemplo - e agora voltamos às mesmas asneiras da pré-época.
Quando penso no Mr. Adriaanse, lembro-me imediatamente da diferença entre um líder e um chefe. Ele é um chefe - autoritário, pouco dialogante e teimoso.

Se o Mr. Adriaanse não mudar, no final da época terá a porta da saída escancarada, mesmo sendo campeão...

wolverine disse...

jb:
pronunciaste-te com algum atraso mas com muito acerto.
nada a acrescentar, nem relativamente aos SD nem ao Sr.Co.

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.