O parlamento madeirense aprovou, através do voto da maioria absoluta do PSD, um requerimento no sentido de proceder "à avaliação das faculdades mentais" de um deputado do PS que denunciou publicamente a existência de um clima de corrupção e compadrio, responsabilizando os homens que estão à frente dos destinos da ilha há mais de 30 anos.
O chefe da bancada social-democrata, Jaime Ramos, um dos delfins de Alberto João, defendeu este requerimento dizendo que "quando há demência mental, tem de ser tratada".
Compreendo que graças à enorme lista de dislates e boçalidades de AJ Jardim e restante séquito, tudo o que politicamente falando vem da Madeira já não surpreende. Já todos vimos este filme vezes sem conta: líderes partidários assobiam para o lado, comentadores evitam gastar cartuchos e tempo de antena sempre a martelar na mesma tecla, até Presidentes da República encolhem os ombros e não comentam. Mas tem que haver limites. Não podemos pura e simplesmente ter chegado a um tal estado de indiferença e inércia que deixemos passar o que quer que seja, escudados no argumento de que não vale a pena lutar contra tais bovinidades.
Seria bom que não só a imprensa em geral, mas também Marques Mendes, Sócrates, Cavaco e principalmente Sampaio (em vez de se entreter a visitar os concelhos que lhe faltavam para dizer que esteve em todo o lado e a distribuir comendas a torto e a direito) se preocupassem com este ataque por delito de opinião, digno de um qualquer regime fascizóide.
Ou será que agora só nos preocupamos com a liberdade de expressão dos cartoonistas dinamarqueses?
os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2006
(207)
-
▼
fevereiro
(26)
- Desabafos em azul e branco
- Viciado!!
- Desabafos em azul e branco
- Uma no cravo, outra na ferradura
- Um verdadeiro senhor
- !!!!
- Fabuloso
- E achava eu que já tinha ouvido de tudo...
- O NORTE
- Notícia de última hora
- Chover no molhado
- O melhor conselho
- Nascimento
- Falar alemão sem esforço: Curso de 5 anos
- Vergonhoso
- Bem escolhido
- ????
- I'm a poor lonesome cowboy...
- O país real
- Demência? Sem dúvida...
- E agora, algo completamente diferente
- Este gajo é mesmo um senhor...
- Co Adriaanse
- Breve resposta à carta de um amigo
- Jogo psicológico?
- Liberdades, direitos e deveres
-
▼
fevereiro
(26)
Acerca de mim
Com tecnologia do Blogger.
Sem comentários:
Enviar um comentário