os quatro elementos da natureza os quatro pilares da sabedoria os quatro atributos do corpo os quatro cavaleiros do apocalipse

30.1.06

Irónico versus Racional

Caro Sr. Doutor, caro Sr. Provocador, caro Sr. Engenheiro e demais leitores do blog.

Embora seja apologista do direito ao contraditório, e sem me querer imiscuir no "ménage a deux" de dois dos nossos "bloguistas", parece-me importante referir que o "e então" é para ser utilizado, sobretudo quando as questões começam a ser pessoais, senão a nossa página principal deixará de ser legível devido à dimensão dos comentários.

Relativamente ao tema, parece-me que ele é muito mais complexo do que uma simples abordagem explicativa de cada ponto de vista, embora esteticamente percebo o fascínio visual que a comunhão entre dois corpos femíninos provoca nos machos.

É igualmente interessante observar que a auto-proclamada permeabilidade inicial relativamente ao estilo da linguagem, se tornou num dos principais motivos de discordância, e que as questões do léxico podem tornar uma mensagem aparentemente irónica numa indefinição ideológica.

abraços enormes a todos e a todas

5 comentários:

wolverine disse...

"parece-me importante referir que o "e então" é para ser utilizado...
senão a nossa página principal deixará de ser legível devido à dimensão dos comentários."

no geral concordo com esse princípio, mas parece-me que nos 2 posts em questão quer a importância do assunto quer fundamentalmente o muito que tanto eu como o JB tinhamos a dizer, justificou a opção (pelo post vs. o simples comentário).
Aceito o reparo que fazes, e salvo situações excepcionais, vou tentar respeitar a dicotomia post/comentário.
um abraço

corto maltese disse...

só para esclarecer.
a minha leitura foi:

1- abordagem de um tema sério de uma forma menos séria (leia-se irónica/provocadora)

2- crítica à forma e conteudo da anterior, questionando as opções semânticas da mesma e abordando outras vertentes relacionadas.

3- rebatimento quase frase-a-frase do ponto dois e esclarecimento na salvaguarda de más intepretações.

Peço desculpa mas não vejo onde é que isto não poderia estar inserido no (por ti apelidado) "simples comentário. Ou antes quem é que decide a importância do assunto ou a importância do comentário?

ab

wolverine disse...

A importância dos assuntos é, obviamente, subjectiva e fica ao critério de cada um, quer seja membro do blog ou simplesmente um seu leitor.
Abordando novamente os 2 posts em questão, acho que ambos têm conteúdo para além do simples rebater de um post anterior, já que sugerem novos temas e abrem outros campos de discussão.

corto maltese disse...

"ambos têm conteúdo para além do simples rebater de um post anterior"
... então devo ter sido eu que li outro post e não estamos a falar da mesma coisa.

wolverine disse...

bom ,lá vou ter que voltar ao assunto...é o que dá juntarem-se vários gajos teimosos no mesmo blog...
chamo a tua atenção para o ponto 5 do meu post "carta a um amigo" em que dedico vários parágrafos a falar da adopção de crianças por parte de casais/pessoas homossexuais, tema que tinha sido abordado em passant pelo post do JB, mas que ainda não tinha sido desenvolvido.
E agora, em relação a este assunto e da minha parte nele, digo como o outro: basta.

abraço

Arquivo do blogue

Com tecnologia do Blogger.